Chegando ás férias, por quê não aproveitar um tipo diferente de Turismo, o Náutico.
Mtur diz: "turismo náutico caracteriza-se pela utilização de embarcações náuticas como finalidade da movimentação turÃÂstica".
Pensando na qualidade dos serviços receptivos oferecidos aos turistas, o Ministério do Turismo, Defesa (Marinha) e Trabalho (GT), firmarão um Termo de Cooperação, cuja a finalidade é criar cursos de formação e especialização para os profissionais vinculados com o Turismo Náutico.
Pretendem, estruturar o setor através deste aperfeiçoamento dos profissionais, visando atender as demandas dos navios cruzeiro, embarcações de passeio, além de técnicos especializados em reparos em pequenas e médias embarcações.
Nesta semana o GT re reuniu em Salvador-BA para discutir, a fim de elaborar um plano de regulamentação do setor. O mesmo, tem como objetivo traçar uma polÃÂtica de gerenciamento definindo estratégias de gestão, investimentos e capacitação.
Este tipo de Turismo veem se destacando, aumentando as opções de escolha dos turistas. Diante disso, Bahia está se preparando para aderir essa nova tendência, destacando quais as adequações necessárias para a implantaação deste segmento, a fim de prestar serviços de qualidade.

Enfim, o Turismo é uma indústria que está sempre inovando e renovando para atender os variados nicho de mercado.


