Trabalho nas fronteiras brasileiras

24 de Fevereiro de 2012, 0 comentário
Olá amigos,

Este ano de 2012 começou bem e estamos animados por aqui! Em breve grandes mudanças, mas vamos avisar mais para frente, quando as coisas estiverem mais alinhadas! Por hora só cabe dizer que serão mudanças positivas!!

Em fevereiro estivemos envolvidos com um trabalho do SEBRAE-MS, chamado Negócio a Negócio, nas cidades de Corumbá e Ladário. Trata-se de um projeto que prevê a orientação gratuita para micro e pequenas empresas que desejam implantar ou modernizar seus processos de gestão. O que envolveu determinação e persistência do Telcio, mas também permitiu-lhe conhecer um pouco da cultura e história da fronteira entre Brasil e Bolívia.

(Acima, Telcio mostrando o Rio Paraguai e o detalhe da estação de captação de água)

E por falar em fronteira, eu também estive trabalhando por ali, só que entre o Brasil e o Paraguai, em Porto Murtinho. Fui ministrar uma palestra sobre “Empreendedorismo” para profissionais da rede municipal de ensino, na 9ª Jornada Pedagógica, dia 31/01. O evento rendeu inclusive matéria no site oficial da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho e contou com a presença de mais de 400 pessoas.

(Acima, eu e o Adelino, acompanhados pelo Prefeito Nelson Cintra e suas equipes das Secretarias de Educação e Turismo)

Cabendo inclusive destacar que Porto Murtinho instituiu o Projeto Educacional de Empreendedorismo nas escolas da rede pública municipal de ensino, para alunos do 6º ao 9º ano, através da Lei Municipal 1478 de 05 de outubro de 2011. Uma iniciativa brilhante em busca do incentivo a transformação da realidade local, através do envolvimento de adolescentes e jovens para um novo olhar sobre as oportunidades e perspectivas que estão ao seu alcance.

Acredito firmemente que seja possível transformar positivamente nossas realidades a partir de um olhar e ações comprometidas. Algo como 5% de inspiração e 95% de transpiração!

Vamos que vamos!