Estava lendo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, quando deparei com um artigo que dizia assim: - Seja Feliz, e ao lado estava a foto do jogador de futebol Neymar (atacante do Santos) sorrindo.
O jogador contou que recusou uma proposta para jogar num time internacional e por ora ficaria no Brasil.
Ele disse: âdinheiro nem sempre traz a felicidadeâ e sem alegria não consigo trabalhar.
Espantoso, mas é a realidade, é difÃcil dedicar-se completamente as atividades quando não se tem prazer pelo aquilo que faz.
Acredito que muitas pessoas já se perguntaram, estou feliz. Existem vários motivos que juntos proporcionam essa FELICIDADE, dentre essas razões a PEGN, salientou o trabalho como um fator determinante, pois está relacionado ao nÃvel de produtividade dentro da organização. Além do baixo desempenho profissional, a insatisfação pode acarretar malefÃcios á saúde como: depressão, úlcera e insônia.
Segundo o Prof. Clóvis de Barros Filho (USP), para se alcançar a harmonia no ambiente de trabalho, são necessárias três atitudes: desenvolver autoconhecimento, ter coragem para lidar com mudanças e saber negociar suas vontades.
Você precisa passar por momentos infelizes para ter contraponto e entender o que realmente faz sentido pra você!
A consultora Betânia Tanure, elaborou uma tabela com alguns dos sintomas possÃveis de infelicidade:
· Estresse por excesso de trabalho â Passam horas no trabalho realizando uma atividade que não o motiva, além de causar mau humor.
· Sensação de incompetência â o profissional sente que não possui cacife suficientemente para encarar certas tarefas.
· Mudanças Constantes â Normalmente, isso acontece em empresas com setores dinâmicos ou em reestruturação, onde ocorre mudanças constantes.
· Sem papel no teatro organizacional â O que importa para a empresa são as aparências mais do que os resultados, os funcionários são submetidos aos famosos happy hour de fachada. Procuram demostrar uma boa relação que não existe.
· Falta de orgulho â Neste caso, o funcionário só trabalha pela remuneração, e não mais pelo prazer de exercer a sua função , não possuem orgulho ou paixão pelo que faz.
à fundamental que o trabalho seja inspirador, "uma bolha perfeita na qual podemos investir nossas esperanças". Tem que ser um ambiente, onde se obtêm instâncias de felicidade e consequentemente, resultados melhores .
A felicidade varia de acordo com cada pessoa, é algo que depende de você e como encara as facetas da vida.
Portanto, faço a seguinte pergunta â Você está feliz?


