Que 2013 seja bem-vindo: O ano da Serpente!

02 de Janeiro de 2013, 0 comentário Bom queridos,
O ano de 2013 está começando! 
Meu único desejo é que tenhamos forças para sermos melhores pessoas neste novo ano! 

Aqui em Bonito, infelizmente, o ano começa com incertezas políticas sobre quem será o próximo prefeito. Teremos novas eleições em março, pois a Lei da Ficha Limpa causou impactos! E, apesar do inconveniente administrativo penso que se trata de uma etapa importante para o aprendizado de todos nós sobre gestão pública - há muito que se aprender com esse acontecimento...

Por outro lado, aqui na Bionúcleo, começamos o ano com muitas perspectivas positivas, novas alianças empresariais e a aproximação de ares curitibanos... Muito Bom!

Vejo sempre os finais e inícios de ano como momentos muito importantes. Trata-se de um fechamento e abertura de novos ciclos, e pensando nesse período de formatação e reinstalação de programas resolvi trazer as previsões do horóscopo chinês para 2013 porque me chamaram bastante a atenção:

"Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.
Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.
Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões."
Talvez as novas eleições possam ser vistas como reflexos de possíveis "excessos" cometidos no passado... e de uma maneira geral, me parece sempre que vivemos em um eterno processo de semear e colher (como o dragão e a serpente). Assim, desta maneira reafirmo meu desejo para que tenhamos forças para semear atitudes melhores que nos permitam colher flores e frutos de melhor qualidade - não só para nós mesmos, mas para o próximo também!

Para quem quiser conferir outras previsões para 2013 convido-os a visitar o link do Terra, mas existe ainda uma  infinidade de portais com previsões para o período. Só peço a todos para se lembrarem que o que importa mesmo é a força e empenho com que nos dedicamos a realizar nossos planos!
Aliás, você já estabeleceu suas metas para o ano da serpente???