Pílulas de marketing e experiência

15 de Dezembro de 2012, 0 comentário Olá amigos,

Faz tempo que eu queria dividir algumas imagens com vocês e por isso vou abrir uma série aqui com pequenas pílulas com exemplos de marketing de experiência, nicho de mercado e comunicação.... 

Procuro sempre fotografar o que me chama a atenção e vou criando uma base de dados que uma hora ou outra pode ser usada em salas de aula, artigos ou mesmo consultorias na área de inovação. O arquivo ainda não é muito grande mas já ajuda a repensar marketing, nichos de mercado e formas de se agregar valor, então para começar a série de pílulas, quero dividir esta campanha da academia Unique Family Fitness Club, emBrasília/DF.

A empresa estava anunciando sua nova unidade em um shopping da capital e estava com toda a frente da futura loja adesivada com algumas das diferentes aulas que seriam oferecidas aos clientes. O diferencial estava em fones de ouvido que ficavam a disposição dos passantes, para que pudessem ouvir o som de cada uma das diferentes aulas oferecidas!
 
 

Ao colocar o fone no ouvido era possível ouvir a música instigante e a voz do professor incentivando e moderando a aula de spinning, por exemplo. E a frase "comece exercitando os ouvidos" provocava os curiosos a se aproximarem e experimentar o som.

Fiquei pensando em como as pequenas empresas poderiam provocar seus clientes ao lançar novos negócios ou mesmo criar novos produtos e serviços....