Olá Pessoal ...
Como já tÃnhamos comentado em outros postes, alguns dos BionucleotÃdeos (Telcio, Sasha e Hamilton) estão aqui em Mato Grosso para avaliar as infraestruturas turÃsticas de
10 municÃpios, sendo 5 no Pólo Pantanal (Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande) e 5 no Pólo Cerrado (Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara e Nobres), e também levantar a demanda turÃstica para esses Pólos.
10 municÃpios, sendo 5 no Pólo Pantanal (Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande) e 5 no Pólo Cerrado (Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara e Nobres), e também levantar a demanda turÃstica para esses Pólos.Já conseguimos visitar 3 dos 10 municÃpios, o bacana é que conseguimos adiantar dois dias em nosso cronograma. As visitas em Poconé, Cáceres e Várzea Grande foram surpreendentes, absolutamente tudo nos surpreendeu, esses detalhes contaremos em um outro post. Aproveito aqui para agradecer a TODOS que nos receberam de braços e empreendimentos abertos.
Recomendo conhecer esses municÃpios, para os que sabem que eu sou apaixonado por mergulho, um lugar que
recomendo de olho fechado é a Dolina da Ãgua Milagrosa em Cáceres/MT, além de um excelente ponto de mergulho, tão bacana quanto a Lagoa Misteriosa em Jardim/MS, os proprietários são fantásticos, em especial a Dona Cida, mulher de mão abençoada para a comida e humor impar principalmente com o nosso amigo "Túlio".
Há uma região em Cáceres com grande vocação para o ecoturismo, sendo uma região de montanhas em área de transição para o Cerrado, ainda muito conservado, além da foto acima da Ãgua Milagrosa coloco aqui uma das montanhas da região da Ponto do Morro.
recomendo de olho fechado é a Dolina da Ãgua Milagrosa em Cáceres/MT, além de um excelente ponto de mergulho, tão bacana quanto a Lagoa Misteriosa em Jardim/MS, os proprietários são fantásticos, em especial a Dona Cida, mulher de mão abençoada para a comida e humor impar principalmente com o nosso amigo "Túlio".Há uma região em Cáceres com grande vocação para o ecoturismo, sendo uma região de montanhas em área de transição para o Cerrado, ainda muito conservado, além da foto acima da Ãgua Milagrosa coloco aqui uma das montanhas da região da Ponto do Morro.

Quem gosta de observar a nossa rica fauna brasileira, Poconé/MT é um lugar Ãmpar. Para isso temos a Estrada Parque Transpantaneira, além de exuberante fauna este é um local com muitas histórias e muitos personagens, aqui agradeço a 2 atores diferenciados na região, Guilherme de Arruda proprietário da Pousada Portal ParaÃso e André Thuronyi proprietário da Pousada Araras, mas reforço o meu agradecimento a todos de Poconé, e como disse é um lugar que vale a pena visitar nesse "Brasil de meu Deus".
Chega de descanso e vamos voltar aos trabalhos diários de nossa expedição. Em breve farei um novo post de nossa viagem. Quem quiser pode me seguir no twitter e se manter informado de nossa expedição.
Abraços dos BionucleotÃdeos!!!!!!!!


