Parceria que promete alavancar o destino Brasil!!!

03 de Maro de 2010, 0 comentário
Olá Pessoal,

A EMBRATUR e Google lançaram uma ferramenta inédita para promoção do turismo brasileiro no Youtube, apresentando vídeos dos destinos turísticos brasileiros.
A parceria entre a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google, o canal do Brasil no YouTube, lançado nesta quarta-feira (03), em São Paulo (SP), estreia mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps. O canal do Brasil no YouTube, já acessível no endereço www.youtube.com/visitbrasil, inaugura com 88 vídeos dos destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o país, com legendas em 68 idiomas.
O Ministro Luiz Barretto, diz que “A união da EMBRATUR e o Google é extremamente oportuna e será um instrumento valioso para melhorar ainda mais a visibilidade do país no mercado internacional”

A internet é a principal fonte de informações dos turistas internacionais, uma ferramenta inovadora, levou cerca de seis meses para ser produzida. O instrumento foi desenvolvido pelo Google com exclusividade para a EMBRATUR, feito sob medida para atender às necessidades dos turistas estrangeiros que tem interesse em visitar o Brasil. Em permanente atualização, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas ainda no primeiro semestre de 2010.

O Diretor geral do Google Brasil, Sr. Alex Dias, diz “Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e YouTube do mundo em parceria com a EMBRATUR para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil” Além do inovador canal no YouTube, utiliza-se outras estratégias de comunicação digital para a promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

O intuito da EMBRATUR é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, aumente o interesse dos turistas, e com isso, facilitar na disseminação das informações, antes, durante e depois dos eventos esportivos.