O roubo de uma árvore...

25 de Agosto de 2009, 0 comentário Oi pessoal!
Quero contar uma coisa estranha que aconteceu...

Ontem a noite, quase 22h, ouvimos um barulho estranho... Mas para que entendam é melhor eu contextualizar um pouco... Eu e o Hamilton moramos em um pé de morro, na última rua a noroeste da cidade, onde há mais mata do que casas, como mostra a foto abaixo:
Então, ontem a noite, aproximadamente 22h, ouvimos um barulho estranho de vozes, barulho de caminhão e um ruído cadenciado que depois descobrimos que era um machado em atuação.

Resumo da ópera: alguém invadiu um terreno vazio (vazio ou cheio de árvores?) atráz de nossa casa e roubou uma árvore! Quando percebemos o que estava acontecendo os ladrões e invasores já haviam ido embora...

E até agora eu estou pensando nisso. Cortaram e roubaram uma árvore.

Nunca tinha refletido dessa forma sobre a extração ilegal de madeira e demais crimes ambientais... nosso mundo é mesmo um oceano de possibilidades, ao mesmo tempo que é tudo tão pequeno e simples, como o filme “The Pale Blue Dot” (O Pálido Ponto Azul) mostra. É um material antigo que tive o prazer de reencontrar hoje na página do Midiamax (http://www.midiamax.com.br/) na coluna da Eugênia Amaral (http://www.midiamax.com/blog/index.php?blog=14&post=2823), onde ela divulga o texto abaixo:
“The Pale Blue Dot”: É um curta-metragem baseado em um texto de Carl Sagan, “You are here”, que é também por ele narrado, utilizando mixagem de uma antiga gravação em que lê seu próprio texto. O filme é de David Fu, da “Pale Blue Films”, e mostra uma foto da Terra a mais de 6 bilhões e meio de quilômetros de distância.
Carl Sagan, com seu extraordinário carisma e conhecimento científico (como astrônomo e biólogo, foi encarregado de dar instruções aos astronautas da missão Apollo), teve um papel decisivo na “tradução” dos mistérios do cosmos para o público a partir dos anos 60 do século passado.
Mas parece que foi ontem... E ainda somos pretensiosos. Muito pretensiosos! Apesar de nossa insignificância perante a imensidão do universo... "
O filme pode ser visto no Midiamax ou no link direto do You Tube:
Recomendo que assistam. Ele ajuda na reflexão sobre o roubo da árvore!
Nós somos muito miúdos....