Olá amigos, espero que estejam todos tendo uma boa semana...
É comum que eu reflita sobre como nós seres humanos somos diferentes e iguais ao mesmo tempo e, para esses momentos reflexivos nada como ler filosofia. Pelo menos para mim, ajuda bastante a pensar na vida...
Assim, pensando um pouco sobre isso no ambiente empresarial vi um vÃÂdeo incrÃÂvel pelo Facebook (divulgado pela amiga e psicóloga Sônia Teixeira) com um roteiro que devia ser usado em todas as universidades. O tÃÂtulo é "A surpreendente verdade sobre o que nos motiva" e apesar de ser pretencioso ao se propor a desvendar os mistérios da motivação ele consegue falar falar muito bem sobre o tema. Sugiro que o assistam...
Esse vÃÂdeo faz parte do trabalho de uma empresa inglesa que através de desenhos animados discute e apresenta temas de gestão e discussões corporativas. É o "Cognitive Media - Superchange yourself. Think, talk and work more creativealy" e apesar de ser todo em inglês, para os que não dominam o idioma, vale a pena usar o Google Tradutor e passear por lá! Garanto!
Destaco além da reflexão sobre "Motivação", a criatividade da equipe para apresentar conceitos batidos e outros novos através de um novo pressuposto, ou seja, com desenhos animados que despertam o lado lúdico e a possibilidade de se usar mais de uma capacidade cerebral para armazenar e refletir sobre a idéia. Afinal apenas ouvir ou ler já é uma excelente fonte de aprendizado, mas quando podemos fazer isso através de diferentes ferramentas didáticas potencializamos a absorção da informação.
Mas você sabe para onde deseja ir?? Se souber a direção fica mais fácil entender os "motivos que provocam a ação"....
Vejam que inovação necessariamente envolve criatividade! Alterar paradigmas, ver com os olhos dos outros.... sair dos quadrados.... já tentou fazer isso no seu dia-a-dia?!? Convido-o a esta semana experimentar modificar seus hábitos mais comuns como o caminho que faz para o trabalho, as palavras que usa com mais frequência... enfim... Quem sabe assim você descobre o que te motiva verdadeiramente?!?


