O conteúdo de marketing está a cada dia que passa sendo mais e mais recomendado como um poderoso elixir que pode resolver tudo em uma empresa. Algo como "Sua sede não é nada. Imagem é tudo!" que, para quem se lembra era a frase de efeito de uma campanha de refrigerante, de alguns anos atrás (não me lembro ao certo). A idéia era mostrar que mais importante do que a sede eram os conceitos que estavam agregados àbebida e, consequentemente, àquem a consumisse...

Essa conceituação de interelação entre a imagem e produto aos poucos foi tornando-se mais consolidada e hoje não há como ignorar os reflexos disso na vida cotidiana. Grupos e atividades sociais estão cada vez mais interligadas através destes conceitos e do "significado" dos produtos e serviços existentes no mercado.
E, neste contexto, as empresas que trabalham na área de marketing observam a sociedade, seus hábitos, costumes, necessidades e desejos para que, diariamente consigam se reiventar e oferecer diferentes soluções . Cabendo a nós, seres humanos, agora chamados de "consumidores" - algo como a máquina de consumir, consigamos entender os diferentes viés das propagandas e depurar o que efetivamente precisamos para ser felizes... Fácil, não é mesmo?!?!??
Gosto de estudar as estratégias de marketing, exatamente pelo efeito devastador que podem ter em uma sociedade... já pensou nisso?!?? Que você pode estar usando roupas, calçados e acessórios que não são confortáveis ou práticos?!?!?
O que é tudo para você?? A sede ou a imagem?


