22 de Janeiro de 2011, 0
comentário
Oi pessoal! NotÃÂcias novas!
Ontem aconteceu em Miranda/MS o I Seminário de Pesca Sustentável e Oportunidades promovido pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo - ACERT com apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul - FUNDTUR/MS e SEBRAE-MS. Contando com representantes públicos e privados dos municÃÂpios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Miranda e Porto Murtinho.
Acima: João Carlos "Pescador de Jaú" e demais participantes do evento
O objetivo foi buscar alternativas integradas para a revitalização e reposicionamento do turismo de pesca realizado na Bacia do Alto Paraguai (BAP) no Mato Grosso do Sul, partindo do pressuposto de que é necessário estabelecer um planejamento integrado entre os municÃÂpios que atuam neste segmento turÃÂstico. Respeitando e valorizando suas diferenças e peculiaridades históricas, ambientais e sociais. E, principalmente, somando suas forças e valores agregados de forma conjunta.
O primeiro evento conjunto da história do turismo de pesca da BAP do MS contou com a presença de mais de 60 pessoas e foi um sucesso! Ao final a ACERT conseguiu elaborar com os participantes e com a FUNDTUR/MS um plano de ações estratégicas de curto, médio e longo prazo. Ações voltadas para o fortalecimento da imagem do turismo de pesca, capacitação dos empresários e colaboradores, e envolvimento da comunidade, entre outras.

Acima a esquerda: Nilde Brum (FUNDTUR/MS), Célia (Secretária Municipal de Administração e Finanças de Miranda) e Joice (ACERT)
Eu tive a honra de participar com a palestra de abertura do Seminário, sob o tema "O Turismo de Pesca na Bacia do Alto Paraguai (BAP) do Mato Grosso do Sul: Desafios e Tendências", com enfoque no posicionamento de mercado e necessidade de agregação de valores aos produtos e serviços turÃÂsticos deste segmento. E, por fim, atuei como moderadora da elaboração do plano de ações estratégicas elaborado no evento.
Meus parabéns a todos pelo evento e especialmente a Joice e Nilde Brum, respectivamente, presidentes da ACERT e da FUNDTUR/MS. Outras mulheres que deram o tom foram a bióloga Msc. Fracisca F. de Albuquerque e a Dra. Débora Calheiros, entre outras...
É meninos.... acho melhor vocês tratarem bem as meninas....