Bares e restaurantes terão financiamentos com taxas 25% mais baixas.
Para terem acesso às vantagens, os estabelecimentos devem ser associados àAbrasel e correntistas do Banco do Brasil.
A noticia é do site do MTur e traz uma grande oportunidade de fomento a este importante setor dentro da Cadeia Produtiva do Turismo que se mostra, em diversas regiões, deficiente com relação a infra-estrutura e qualidade.
_______
BrasÃÂlia (21/08/09) – Donos de bares e restaurantes de todo o PaÃÂs poderão contratar financiamentos do Banco do Brasil com taxas de juros, em média, 25% mais baixas. DisponÃÂvel desde ontem (20/08), a medida é fruto de um convênio do Banco do Brasil (BB) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), assinado na última quarta-feira, na abertura do 21º Congresso Nacional da Abrasel, em BrasÃÂlia. A iniciativa tem apoio do Ministério do Turismo.
O objetivo do acordo é facilitar o acesso das empresas do setor ao crédito do Banco do Brasil. Pelo convênio, os associados da Abrasel podem tomar financiamentos para para capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos. Outra vantagem é a oferta de recursos para ampliação do negócio, com processo mais ágil e taxas diferenciadas. A empresa que tiver o cadastro regular perante o BB, poderá assinar o contrato de financiamento em até 48 horas. Antes, esse processo durava mais de uma semana.
_______
Para ver a matéria completa clique na imagem acima.



