Espero que tenham tido uma semana fantástica!
Quero dividir com vocês outro link que a PatrÃcia Izumi (Wetiga Hotel) me enviou, desta vez sobre uma ONG norte-americana voltada a disseminação de idéias e ações positivas que ocorrem mundo afora, praticas por grandes lÃderes mundiais, intelectuais e pessoas comuns.

Explico melhor: A "TED" é uma pequena organização sem fins lucrativos dedicada ao "Ideas Worth Spreading", onde tudo começou em 1984 como uma conferência reunindo pessoas de três mundos: Entretenimento, Design e Tecnologia. E, desde então, seu alcance tem se tornado cada vez mais amplo com a realização de eventos anuais que reunem pessoas com diferentes histórias de vida e aprendizado para que possam dividir suas vivências em prol da paz e do desenvolvimento humano.
Uma iniciativa simples e brilhante que realmente é inspiradora e me trouxe algumas reflexões, especialmente no vÃdeo da palestra de William Ury, que atua como mediador, escritor e palestrante, trabalhando com os conflitos que vão desde brigas de famÃlia para as batalhas da sala de reuniões, em guerras étnicas. Ele fala dos elos de ligação que todos os seres humanos possuem mas que, contudo estão esquecidos, e a importância de nos esforçarmos para reavivar esses elos. Depois de dar exemplos de conflitos na Ãfrica e Oriente Médio ele fala sobre como o turismo pode ser um fio condutor da paz...
Clique no link: William Ury: The walk from "no" to "yes" Video on TED.com
Eu já conhecia essa discussão sobre turismo e paz, mas pela primeira vez me pareceu contundente e verdadeiro o exemplo. Recomendo que assistam o vÃdeo e busquem visitar o site (tem tradução do Google para português)... tem relatos de experiências incrÃveis, inclusive de Jane Goodall que desenvolveu um trabalho conceituadÃssimo com chimpanzés na Ãfrica. Além de outros nomes de pessoas geniais envolvidas com a busca pela paz e pelo desenvolvimento humano no mundo. Ações locais de alcance global.
Espero que assistam ao vÃdeo, gostem e disseminem o site entre os amigos... boas idéias merecem e devem ser replicadas!Grande Abraço


