Economia da Experiência

19 de Outubro de 2009, 0 comentário O pessoal! Desculpem-nos pela demorar em postar... O trabalho as vezes fica pesado e não conseguimos manter a constância que gostaríamos...

Hoje quero aproveitar para divulgar a participação de Bonito no Projeto da Economia da Experiência, onde estou tendo a honra de acompanhar os empreendimentos, através de consultorias que tiveram início através do SEBRAE-MS no começo deste ano. E estou muito feliz com os resultados.

Arrisco dizer que este foi o Projeto que acompanhei de perto aqui em Bonito (quase 10 anos na cena turística) que teve o maior impacto junto aos empresários e empreendimentos turísticos. A proposta foi bem aceita desde o início e o comprometimento e envolvimento tem sido muito forte - em todas as 25 empresas participantes.

O foco desde o início era inovar a partir do conceito da sociedade dos sonhos onde o diferencial buscado é tornar o produto ou serviço uma experiência emocional para o visitante. Algo que fique na lembrança como especial e único - uma vivência que destaque-se entre as recordações de viagem. E, dentro desse contexto cada empresa buscou criar um diferencial que estivesse ligado ao tema do destino Bonito, "Mergulhe Nessa Emoção"!

O lançamento das inovações deve acontecer na ABAV 2009, que será realizada de 21 a 23 de outubro no Rio de Janeiro/RJ e isso já está sendo noticiado no site do Ministério do Turismo e no Blog do Projeto, mantido pelo Instituto Marca Brasil !!

Fiquem atentos porque todos os destinos envolvidos estão muito animados e comprometidos com o encantamento ao turista! Visitem o stande da Economia da Experiência, na ABAV!

Aliás, na oportunidade poderão encontrar com o Henrique Naufal, do Projeto Jibóia, e registrar o momento com uma das jibóias que o acompanha.

Boa semana a todos!