Curso de Aperfeiçoamento para Camareiras

11 de Junho de 2012, 0 comentário
Nestes últimos meses estivemos envolvidos com um novo desafio aqui no escritório: estruturar um Curso de Aperfeiçoamento para Camareiras! Digo que foi um desafio, e ainda é, porque queríamos componentes práticos e não apenas um curso onde se falasse das rotinas operacionais – mas que se colocassem as mãos na massa!

Para isso buscamos parceria com Alcione Luges Souza, um bonitense com mais de 10 anos de experiência em hotelaria, sendo que desde os últimos 6 anos atua como Governando do MarruáHotel. Um profissional cuidadoso, atencioso e muito comprometido com o trabalho de Governança e Camararia.

Gosto de dizer que este primeiro curso foi um “piloto”, ou seja, um protótipo que apontou novas necessidades de inserção, discussão, melhorias e readequações de conteúdo e práticas cotidianas. Entretanto os resultados já foram excelentes e ficamos muito contentes em atender as equipes dos hotéis Águas de Bonito e Pirá Miúna, ambos aqui em Bonito/MS, que formaram um total de 13 participantes.

O curso aconteceu no período de 29 a 31/05 e de 04 a 06/06,  sendo 18h/a com um conteúdo programático que abrangeu: qualidade no atendimento; relacionamento interpessoal; práticas de camararia (limpeza, limpezinha e faxina); revisão; decorações especiais de apartamentos e dobraduras de toalhas.
Acima um pouco sobre a postura profissional da camareira, e abaixo algumas imagens das aulas de dobraduras de toalhas - com cisnes, macacos e elefantes!!!!


E aí? Vamos treinar suas equipes de camareiras?
Converse com entende de turismo. Converse com a Bionúcleo Gestão e Desenvolvimento!