A busca pelo aprendizado.

02 de Setembro de 2011, 0 comentário
Olá pessoal!

Esta semana li sobre questões relacionadas ao tão falado fechamento dos cursos presenciais da UFMS Campus de Bonito no blog do Tó. Este fato gerou discussões tanto nas mídias sociais como também nos bastidores da UFMS onde sou um dos acadêmicos.

A imagem que eu tenho de tudo isso é que as pessoas cada vez menos valorizam a educação e a busca pelo conhecimento. O que é muito...triste!

Acredito que a educação seja uma poderosa ferramenta de transformação de realidades. Estou falando aqui de leitura, de pesquisa, de busca constante por informação de qualidade. Assim, não termos apenas a visão unilateral dos fatos e acontecimentos e sim algo mais abrangente que possa servir de subsídio para reflexão e para um pensamento mais aprofundado sobre os assuntos discutidos.
O que vemos é que cada vez mais as pessoas são limitadas e  o pior, não se vê uma mobilização por parte delas para mudar isso. Enquanto for assim, penso eu que seremos todos peças de um jogo que nem sequer entendemos. Seremos sempre e cada vez mais o "Admirável Gado Novo"? Eu não gostaria...
Quero chamar a atenção na realidade é dos estudantes, meus colegas e também dos pais que porventura leiam este texto. A educação e a informação são transformadoras. Elas são capazes de mudar a vida de pessoas, de comunidades, de nações. Vejam o que o acesso a informação, graças a ferramentas como a internet, tem provocado no mundo árabe, por exemplo.

Não deixemos nenhuma oportunidade de aprendizado, de auferir conhecimento de nos educarmos e crescermos passar em branco! O tempo corre, e o que passar...passou!!!