7ª Festival da América do Sul

28 de Abril de 2010, 0 comentário

Olá, Pessoal

A Bionúcleo está parabenizando o Festival da América do Sul, um atrativo cultural reconhecido nacionalmente e internacionalmente por suas manifestações culturais, seja através da arte, música, dança, teatro, exposições de artes plásticas e mostras de artesanato.

O festival começa hoje dia 28 de abril e termina no dia 2 de maio de 2010 está em sua sétima edição. Com grandes apresentações, terão ainda cinema, artistas de rua, circo, debates e palestras. Mais de 650 mil pessoas participaram das edições anteriores, entre artistas, intelectuais, autoridades governamentais, estudantes, comunidades sul-mato-grossenses e dos países sul-americanos, além de turistas vindos de diversos locais do país e do mundo.


Neste ano, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela mais uma vez transformarão Corumbá no centro da América do Sul, promovendo a integração dos povos e realizando o maior encontro de cultura do ano.

Corumbá é uma cidade rica em vários aspectos, em termos econômicos, culturais e populacionais. Constitui o mais importante porto do estado de Mato Grosso do Sul, além de se destacar pelas belezas do pantanal sul-mato-grossense.



A solenidade será realizada às 19 horas, na Praça Generoso Ponce, no Palco das Américas. A abertura do festival vai contar também com homenagens e participação dos dez países que integram as manifestações artísticas do evento cultural. Todas as atrações, nos cinco dias do FAS, são gratuitas.

De acordo com a programação, na abertura oficial do Festival haverá queima de fogos e, logo em seguida, a partir das 20 horas, o ilusionista Dimy vai presentear o público com um show de mágica.

Na sequência, sobe ao Palco das Américas o cantor Diogo Nogueira. Os shows musicais continuam a partir das 22h10, no Palco Brasil, com a cantora Juci Ibanez e logo mais o Padre Fábio Vieira e a Banda Amor Supremo.

As pessoas que quiserem acompanhar a programação do evento poderão acessar o site do Festival da América do Sul.